ESPECIALISTAS EM IDADE AVANçADA

Implantes para pacientes 70+

Contamos com um ambiente totalmente acessível, centros cirúrgicos seguros e esterilizados, além de uma equipe multidisciplinar pronta para lidar com os casos mais complexos da odontologia.

Os implantes e a idade

A saúde bucal sempre foi determinante na qualidade de vida das pessoas, ela proporciona uma alimentação correta com a trituração de alimentos e também permite que as pessoas sorriam sem constrangimento, além de manter a auto estima e o convívio social.

Sempre me perguntaram se haveria uma idade máxima para a colocação de implantes, e minha resposta sempre foi que tudo depende da vontade e disposição do paciente.

Quando os dentes se deterioram, podemos ter graves infecções bucais com consequências na saúde geral do paciente (cardíaca, pulmonar, agravamento de diabetes e infecções). Portanto podemos dizer que mesmo com comorbidades, ou seja, doenças existentes, o tratamento da boca é imprescindível. Isto independente da idade.

Ao longo de 33 anos de experiência com implante dentários, nossa clínica se preparou para atender pacientes com idade avançada e com comorbidades.

A sedação endovenosa acompanhada por um médico anestesista, e em comum acordo com o médico do paciente, nos tornam aptos, com a devida vigilância e monitorização, a realizar os procedimentos cirúrgicos com excelência e segurança ao paciente.

Quando falo de pacientes com idade avançada, me refiro aos octagenários ou mesmo aos nonagenários.

São pacientes que as vezes chegam debilitados e que ao término do tratamento tem muito mais perspectiva e motivação para continuar aproveitando a vida, com mais qualidade.

Gosto de lembrar os pensamentos do Dr Branemårk, que sempre dizia que não é justo pacientes passarem parte de suas vidas sem o conforto de uma dentição fixa. Os implantes por ele inventados já beneficiaram milhares de pessoas, e vão continuar beneficiando, pois as idades avançadas vão ser cada vez mais comuns, e a qualidade de vida é fundamental.

Abrir Whatsapp
Agendar consulta