A nossa trajetória

O Primeiro Passo

Per-Ingvar Brånemark, foi um cirurgião ortopédico e professor pesquisador sueco que descobriu, em um de seus estudos, algo que o converteu no pai da implantodontia moderna. Além de peça chave para o nascimento da Clínica Brånemark.

Os implantes foram um avanço de grande importância na odontologia, pois possibilitaram milhões de pessoas livrarem-se da necessidade de usar dentaduras dolorosas e que não propiciavam uma qualidade de vida satisfatória, com dietas restritivas e o risco de suas próteses se soltarem durante o convívio social.

Além disto, os implantes evitam os desgastes de dentes íntegros para colocar peças fixas, pois substituem o dente unitário sem mexer nos vizinhos.

 

Início de tudo 

Certa vez, Láercio estava em Palma de Mallorca, em um congresso, e P.I. Brånemark mandou chamá-lo para conversar. Ele soube que na época, Laércio estava fazendo implantes em pacientes fissurados em Bauru, no lendário Centrinho. No primeiro contato que tiveram, ele o disse: “Gostaria de ir a Bauru, para operar os casos que você não consegue resolver”.
 
Dois meses depois, P.I. Brånemark veio ao Brasil para iniciarem juntos uma grande jornada e longa amizade. Por mais de 20 anos P.I. Brånemark e Laércio Vasconcelos operaram diversos pacientes com grandes defeitos faciais e realizaram muitos enxertos ósseos em casos complexos. Os enxertos ósseos estavam no início de sua utilização em casos de reabilitação com implantes. Todas essas cirurgias foram feitas gratuitamente, Dr. Brånemark nunca cobrou nada para operar estes pacientes no Brasil.

 

O legado de PI Brånemark para a Clínica

 P.I. Brånemark soube formar discípulos. Sabia que seria importante para o aprimoramento da técnica, ter novas cabeças pensantes, novos equipamentos desenvolvidos e mais pacientes sendo beneficiados com as descobertas.

 
A implantodontia hoje praticada ainda obedece aos mesmos princípios ditados por P.I. Houve uma evolução nos formatos e superfícies dos implantes, nos componentes das próteses, que são mais precisos, mas a base é exatamente a mesma.
 
E, convivendo diretamente com P.I. Brånemark, Láercio Vasconcelos se tornou um dos principais nomes da Implantodontia mundial.
 

Nasceu assim, o Branemark Osseointegration Center – São Paulo. Anos depois surgiu o Centro de Estudos direcionado a atualização de dentistas. Hoje, a Brånemark Brasil conta com Clínica Odontológica e o Centro de Estudos e Eventos, sendo referência em tratamentos odontológicos e em cursos de atualização na área.

A Clínica leva o nome de P.I. Brånemark, autorizado por ele, juntamente com outras ao redor do mundo. Dr. Per Ingvar Brånemark foi um homem visionário, um gênio que nos proporcionou a maior evolução da odontologia de todos os tempos e que sempre trabalhou integrado à equipe e aos pacientes.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Abrir Whatsapp
Agendar consulta